Estudar História é muito legal. A gente acaba entendendo muita coisa. Ou desaprendendo muita coisa. Ou rindo de muita coisa. Principalmente porque ela já foi parte da realidade - e está terminada, carimbada, dentro dos livros. E mesmo a maior das imaginações não conseguiria conceber alguns dos nuances e rumos tomados pelo mundo nesse tempinho de existência. E daqui a alguns anos, vamos ser estudados. E vão entender, desaprender e rir da gente. E assim para sempre.
Mas a questão é: os melhores fatos históricos são aqueles geniais desde o título, que você acaba nem lendo o assunto para não estragar a magia. Por exemplo: dias atrás eu li que alguma coisa "acontecia desde a eliminação dos Tártaros da Criméia".
A eliminação do Tártaros da Criméia!
Não é preciso ler mais nada, dá pra imaginar ótimas situações a partir da eliminação dos Tártaros. Ainda mais da Criméia. Não deve ter sido nada fácil. Meus parabéns a seus eliminadores. Devem ter sido os Ostrogodos, junto com aquele pessoal meio maluco que cavalgava sentando em cima do bife pra amaciar a carne. Ou então foi Ivan Grozny, oTerrível, depois de se apaixonar loucamente por um pilastra de seu palácio, que despertou nele uma crise de ciúmes. É cada um que me aparece....
05 maio 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário